Veja o que aconteceu
ASCOM EJ , da redação em Salvador |
04/08/2013 às 19:44
Vereador Euvaldo Jorge e representantes da comunidade
Foto: DIV
O vereador Euvaldo Jorge (PP) se reunião na noite de quinta-feira (01) com membros da Associação de Moradores de Colinas de Pituaçu.O líder pepista na Câmara de Vereadores apresentou um panorama dos problemas de Salvador e ouviu da comunidade as principais necessidades do bairro.
Entre os assuntos abordados estava o débito com o IPTU. "Hoje cerca de 800 mil pessoas que usufruem diariamente dos serviços públicos não pagam o Imposto, causando prejuízo ao Município. Precisamos reverter este cenário para que a Prefeitura consiga fazer mais investimentos na cidade", afirmou o vereador ao debater a regularização das escrituras dos imóveis do Conjunto Habitacional.
Entre os pleitos da população local também estão a regularização da coleta de lixo, instalação de caixas coletoras, ampliação da frota de ônibus, sinalização de trânsito, combate a infestação de roedores e a abertura de um diálogo com a Secretaria Municipal da Educação que utiliza a sede Associação de Moradores para o funcionamento de uma unidade escolar.
"A reunião foi muito proveitosa porque tivemos a oportunidade de um diálogo franco, positivo e de nos conhecermos. Intervir na resolução do problema do esgoto, que há seis meses estava a céu aberto, sem conhecer essas lideranças, apenas pela necessidade que se apresentava. Agora estaremos mais próximos e eu cada vez mais atuante pelas causas de Colinas de Pituaçu. Mas é preciso ter consciência de que nem todas as demandas são resolvidas do dia para noite", afirmou o vereador solicitando à comunidade que elencasse os principais problemas do bairro, com ordem de prioridad