Crianças de até seis anos de idade terão acesso gratuito à Arena Fonte Nova a partir do próximo dia 11, quando o Bahia enfrentará o Grêmio. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira, 2, conjuntamente pelo vereador Tiago Correia (PTN), presidente da Comissão de Desenvolvimento e Turismo da Câmara, pelo presidente da Fonte Nova Participações, Frank Alcântara, e pelo gerente de Marketing e Negócios da empresa, Cláudio Najar.
A decisão beneficia também menores entre 7 e 12 anos com o pagamento de 50% do valor do ingresso, assim como os estudantes, desde que comprovem a matrícula em estabelecimentos escolares. Desde a reinauguração do estádio crianças com mais de 3 anos pagavam meia.
Para o edil “o acesso gratuito para crianças com até seis anos vai proporcionar que as famílias frequentem o estádio com maior intensidade, o que é uma medida excelente para formar o torcedor do futuro”.
Outra redução foi no acesso ao Lounge Premium. Agora, os pequenos torcedores com até seis anos estarão isentas da entrada e os que têm entre 7 e 12 anos pagarão R$ 35,00. Antes, para todas as pessoas o ingresso custava R$ 165,00.
Dia do doador
É também do trabalhista Tiago o projeto de Lei, em tramitação na CMS, criando o Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue e prevendo também incentivo para essas pessoas. “Pelo projeto, diz o vereador, todo dia 25 de novembro (data nacional dos doadores), as pessoas pagariam 50% do valor da tarifa de ônibus convencional”.
Além do estabelecimento da data, Correia propõe a inserção no calendário oficial da capital baiana da Semana Municipal de Doação de Sangue entre 18 e 25 de novembro. Segundo ele o período pode conscientizar a população de Salvador, através de procedimentos informativos, educativos e organizados sobre a importância de doação de sangue, seus procedimentos, sua confiabilidade e quais os possíveis doadores.