Veja declarações do deputado Isidório
Tasso Franco , da redação em Salvador |
02/08/2013 às 09:57
Deputado Isidório na ALBA e a inseparável bíblia
Foto: BJÁ
Em entrevista ao BJÁ na Assembleia Legislativa o líder do PSB na Casa, deputado sgt e pastor Isidório, disse que vê com "excelente olhar" o nome da senadora Lidice da Mata como candidata a governadora da Bahia, em 2014.
"Não vejo quadro melhor do que Lidice dos nomes até agora anunciados", comenta o deputado destacando que a senadora "é leal com o governo e se o PT não conseguir emplacar um nome, o dela é o preferencial".
Isidório situa, no entanto, que a senadora deve esperar a sua vez e só ser candidata se tiver o apoio do governador Wagner e nunca se colocar em confronto ao nome que vir a ser apresentado pelo chefe do executivo. "Se Lidice for a candidata de Wagner eu apoio integralmente". E mais disse, deixando claro que seu alinhamento preferencial é com o governador.
Isidório admite que se Lidice quiser ser candidata dentro de um projeto nacional do PSB ela deve deixar a base do governo (Wagner/Dilma). "Ou sai da base aliada; ou nada", completa o parlamentar.
INDIGNAÇÃO
Isidório também criticou em plenário a atitude agressiva de integrantes da "Marcha das Vadias" que, no Rio, durante a visita do papa Francisco se utilizou de peças da igreja católica, símbolos como crucifixos e imagens de santos, para se masturbarem. "Isso foi um displante, um vergonha para o grupo gay", confessou.
Perguntado se as/os integrantes da "Marcha das Vadias" ou "Marcha dos Vadios" eram ligados ao grupo gay respondeu: "Você acha que homem faz aquilo".