Prefeito entrega primeiro lote de 500 títulos no bairro da Paz
Tasso Franco , da redação em Salvador |
27/07/2013 às 18:12
ACM Neto, Geddel Vieira Lima e vereadores da capitalno evento da Prefeitura
Foto: Max Haack
O prefeito ACM Neto entregou nesta manhã de sábado os primeiros 500 lotes de escrituras de imóveis no Bairro da Paz, permitindo que os moradores passem a ser donos dos locais onde residem. Esse é um dos programas de maior apelo eleitoral da Prefeitura, muito usado por Antonio Imbassahy e também por João Henrique.
O vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima (PMDB) e diversos vereadores e candidatos (prováveis) a deputados compareceram à solenidade que aconteceu no Centro de Cultura Renovação.
O peemedebista é pré-candidato a governador da Bahia, em 2014, e espera contar com o apoio de ACM Neto, este, embora não sendo candidato, o líder nas pesquisas de intenções de votos. No seu twitter, na última quinta-feira, Geddel anunciou que estava sorrindo a larga diante de números que recebeu de uma nova pesquisa para governador e que está muito bem. Mas, não revelou os números.
Programa - a entrega faz parte do programa de regularização fundiária Casa Legal, lançado em maio deste ano. O programa assegura a regularização de moradias erguidas sem alvará em áreas pertencentes ao município.
Serão beneficiadas 19 poligonais: Bairro da Paz, Alto do Coqueirinho, Nova Brasília de Itapuã, Canabrava, Fazenda Grande do Retiro, IAPI, Bate Coração, Arraial do Retiro, Águas Claras, Baixa do Camurujipe, Engomadeira, Nova Constituinte, Nova Mata Escura, Amazonas, Fazenda Coutos, Boca do Rio, Nova Brasília do Aeroporto, Gamboa de Baixo e Solar do Unhão e Alto da Esperança.
No caso do morador possuir imóvel fora dessas poligonais e queira regularizar sua situação deverá comparecer à sede da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), no Vale dos Barris. Para serem regularizados, os imóveis precisam ser destinados à moradia, e o proprietário não pode ter outro imóvel e ter sido beneficiado anteriormente por programa de regularização fundiária.