O Movimento Passe Livre (MPL) voltará a fazer manifestação na cidade nesta sexta-feira, 26, a partir das 17 horas, saindo do Campo Grande em direção à Praça Municipal. O ato foi anunciado em coletiva por integrantes do MPL, acampados na galeria da Câmara de Salvador desde segunda-feira, 22
Eles alegam falta de avanços nas negociações com o prefeito, pois não aceitam a data de 9 de agosto, marcada por Neto para o encontro . O alcaide anunciou a reunião nesse dia, pois seria imediatamente posterior à audiência com o governador Jaques Wagner, quando o executivo diria o que o Estado pode fazer para atender os pleitos dos ativistas.
Prêmio adiado
A ocupação da CMS continua prejudicando o funcionamento normal do legislativo. A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela vereadora Eron Vasconcelos (PRB), decidiu adiar a solenidade de entrega do Prêmio Maria Felipa marcada para sexta-feira, 26. O adiamento foi em respeito ao MPL.
A honraria homenageia mulheres negras com destaque nas lutas pela igualdade racial, entre elas a major que comandou a primeira UPP no Rio de Janeiro, Priscila Oliveira, as jornalistas Joyce Ribeiro e Fernanda Alcântara, a empresária do Instituto Beleza Natural, Heloísa Assis, a ialorixá Ebomi Nice, Carmem do Gantois, a atriz baiana Tânia Toko, além da desembargadora Luislinda Valois.