Política

Irmão deputado Aderbal Caldas morre em Cuba durante viagem deputados

Deputados visitam área de saúde
Ascom CG , Havana | 22/07/2013 às 11:48
Ainda em Havana, os deputados estaduais Carlos Geilson (PTN), José de Arimatéia (PRB), Álvaro Gomes (PCdoB), Gilberto Santana (PTN) e Marcos Viana (PV) visitam, na manhã desta segunda-feira (22), unidades de educação e saúde da capital cubana.

“Não tivemos permissão para visitar hospital, pois alegaram que os pacientes precisam de tranquilidade, mas vamos conhecer como funciona um centro de saúde. Aqui, o médico atende no bairro onde mora, é o chamado médico da família. Como as moradias são sobrados, o médico reside em cima e o consultório é embaixo”, explicou Geilson, em participação, por telefone, no Jornal Transamérica, seu programa matutino de rádio.

Neste domingo (21), os parlamentares conheceram Varadero, praia de veraneio dos cubanos. “Aquela água cristalina que a gente vê em fotos existe. É realmente espetacular!”, frisou Geilson.

Pesar – Ao retornarem do passeio os deputados souberam, através da Embaixada Cubana, que o irmão de Aderbal Caldas (PP), que também está em Cuba, havia falecido. No Jornal Transamérica, Geilson disse que todos foram pegos de surpresa e lamentou a triste notícia. Como só tem voo para o Brasil na próxima quarta-feira (24), Caldas ainda não pôde retornar.