Veja a Comissão Distrital Provisória
Verbo , Abrantes |
14/07/2013 às 11:51
Comissão Distrital Provisória para emancipação de Vila de Abrantes
Foto: Verbo
Na onda das manifestações que ocorrem em todo o país, cresce o movimento pela emancipação de Vila de Abrantes, em Camaçari. Foi eleita em uma reunião pública a Comissão Distrital Provisória, que vai acompanhar a aplicação da lei aprovada na Câmara Federal, que define critérios para a criação de novos municípios, entre eles, a realização de plebiscito. O pastor Hilário de Souza foi eleito presidente da comissão e está confiante.
“ O descaso da Prefeitura com a nosso povo tem aumentado a força do movimento, que agora vai até o fim. Abrantes tem todas as condições de andar com as próprias pernas”, desabafou.
Participaram da reunião, o presidente estadual do PTN, Maurício de Tude, o presidente do PTB de Camaçari, Waldy Freitas, vereadores e lideranças comunitárias. “ Pelo que foi apresentado aqui, o distrito reúne todos os pré-requisitos técnicos para a emancipação, cuja bandeira ganha a cada dia mais adeptos, por causa da falta de políticas públicas para a orla de Camaçari. Por outro lado, a população é contra a criação de novos cargos públicos e cobra competênci