Vide
Tasso Franco , da redação em Salvador |
09/07/2013 às 09:22
(Por Alyne Souza) Além da Jornada Mundial da Juventude promovida pela Igreja Católica no Rio de Janeiro, a SEICHO-NO-IE DO BRASIL promoverá, simultaneamente, em 4 capitais a 58º Convenção Nacional da Associação dos jovens, que celebra a chegada da instituição no Brasil. A previsão é que 20 mil jovens de todo país participem do evento.
Há 58 anos, os jovens da Seicho-No-Ie de todo o Brasil e seus familiares se reúnem em um dia de grande celebração, para exaltar este ensinamento transformador, que tem beneficiado a vida de tantas pessoas.
A Convenção Nacional da Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (AJSI/BR) se supera a cada ano em alegria, beleza e muita doutrina. Os que participam do evento encontram um grande estímulo para transformar suas vidas, e saem de lá renovados, dispostos a mudar o rumo dos seus destinos. Eles descobrem respostas para as questões de todas as áreas da sua vida, como família, trabalho, sucesso, relacionamento e concretização dos sonhos. A Convenção não é um simples evento, é uma oportunidade de descobrir e manifestar a natureza divina existente no interior de cada ser vivente. É um grande momento para cultivar a fé!
Cultive a fé
Praticar o bem é o lema do jovem da Seicho-No-Ie. Quando o ser humano cultiva a fé e acredita no Deus que está no seu interior, a prática do bem se torna algo natural. Por isso, a AJSI/BR convida todos os jovens do Brasil para cultivar a fé e praticar o bem, no próximo dia 28 de julho, na Convenção Nacional da Associação dos Jovens da Seicho-No-Ie do Brasil. Nesta data, milhares de jovens de todo o Brasil e da América Latina estarão reunidos, simultaneamente em quatro pontos estratégicos do país, com a grande missão de propagar a importância da fé para o mundo. As cidades de São Paulo, Salvador, Porto Alegre e Brasília serão palco para a convenção, que contará com interação ao vivo entre os públicos dos quatro locais. Ao longo do dia, haverá palestras, orações e atividades culturais, sempre com muita alegria e, claro, com a doutrina da Seicho-No-Ie. Haverá ainda o 4º Concurso Nacional de Bandas, o 4º Concurso Nacional de Músicas Inéditas e o 3º Concurso Nacional de Camisetas. "Pratique o bem – Cultive a fé" é o tema do encontro que vai estimular os jovens a sonhar, a acreditar e enxergar a força divina que impulsiona a humanidade. Como diz a música-tema da convenção deste ano, a proposta é concretizar “um amor que não vê limite, pra fazer o bem a quem for”. Que venha a fé!
Por que quatro edições?
Porque a AJSI/BR acredita que todos os jovens do Brasil devem ter fácil acesso a esse grandioso evento. Em suas primeiras edições, a convenção só acontecia em São Paulo, e os jovens de outras regiões do país precisavam se deslocar até a cidade. No ano de 2011, surgiu a ideia de ampliar os locais de realização, para atingir um maior número de jovens. Com os recursos atuais de tecnologia, percebeu-se que, embora em locais diferentes, é possível criar uma ponte entre as cidades e fazer uma única convenção. Assim, nos dois primeiros anos, além do sudeste, houve também as edições nordeste e sul do país. Com o sucesso do novo formato, o centro-oeste também decidiu receber a convenção, e por isso, neste ano, serão quatro convenções. A ideia é crescer muito mais e levar a convenção de norte a sul do país, sem limite para sonhar!
A Seicho-No-Ie tem como objetivo despertar no coração das pessoas a verdade de que todos são filhos de Deus e fazer com que, através de atos, palavras e pensamentos, tornemos este mundo um mundo melhor. Pode ser considerada uma filosofia de vida e também uma religião. Ela transcende o sectarismo religioso, pois acredita que todas as religiões são luzes de salvação que emanam de um único Deus. Foi fundada em 1º de março de 1930, no Japão, por Masaharu Taniguchi, um dos mais conhecidos e influentes líderes daquele país.