Política

Vereador Tinoco destaca crescimento da indústria de pães na Bahia

O democrata participou, no último sábado (6), da celebração pelo Dia do Panificador (8 de julho), em Sauípe,
Imp Tinoco , da redação em Salvador | 08/07/2013 às 13:08
Claudio Tino participou das comemorações do Dia do Panificador em Cauipe
Foto: DVI
O vereador Claudio Tinoco, vice-líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador (CMS), parabeniza os panificadores pelo seu dia, comemorado nesta segunda-feira (8). “O panificador mantém a tradição de acordar bem cedo, às 4 horas da manhã, para preparar a massa, acender o forno e assar o pão que vai para a mesa de todos.

 São mais de 1.800 padarias em Salvador, importante para o aquecimento da economia em nossa cidade com geração de emprego e renda. Segundo levantamento feito pelo Instituto Tecnológico ITPC, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), o índice de crescimento das empresas de Panificação e Confeitaria em todo o país em 2012 foi de 11,6%, o que representa um faturamento de R$ 70,29 bilhões, mantendo o nível de crescimento acima de dois dígitos dos últimos seis anos. Além disso, o setor gerou cerca de 802 mil empregos diretos e 1,85 milhão de forma indireta”, ressaltou.

 O democrata participou, no último sábado (6), da celebração pelo Dia do Panificador (8 de julho), em Sauípe, realizada pela Associação dos Proprietários de Padaria da Bahia (APPB), na qual foi apresentado pelo presidente, Edésio Duran, como representante do setor. 

“Agradeço o apoio da APPB na minha eleição e renovo o meu compromisso de representação dos panificadores, que são responsáveis pela produção e comercialização do alimento mais importante da mesa dos baianos, empregam tantas pessoas na nossa cidade e movimentam uma cadeia produtiva que se origina na agricultura do trigo, passando pela indústria de alimentos, para oferecer o pão quentinho nos lares de todos os cidadãos”, declarou Tinoco durante o evento.