Política

Joseildo.“Raiz da corrupção está no financiamento privado de campanha

O PSDB parece ter medo da participação do povo. É contra plebiscito e contra o financiamento público de campanha porque garantem maior representatividade dos brasileiros na política
Ascom JR , Salvador | 03/07/2013 às 17:25
Deputado Joseildo rebate declarações do "tucano" Antônio Imbassahy
Foto: Kamila Matos
O deputado Joseildo Ramos (PT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia, rebateu nesta quarta-feira (3) a declaração do deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB) contra o financiamento público de campanha. Segundo o parlamentar, a posição do tucano não condiz com o sentimento da população brasileira que foi às ruas nos últimos dias.

 “Absurdo é ver os interesses do povo brasileiro sendo suplantados por mandatos a serviço de grupos econômicos. O povo está na rua clamando contra a corrupção e na política a raiz principal da corrupção está no financiamento privado das eleições”, disse.  

De acordo com Joseildo, além de afastar a influência dos empresários no mundo político, o financiamento público vai atacar outro problema vivido pela sociedade que é a sensação de representatividade. “Sem eliminar a determinação do poder econômico nas eleições, vamos afastar mais ainda a população da política. Do jeito que está, teremos no legislativo, por exemplo, apenas mercadores dos interesses corporativos”, declarou.

 Por fim, Joseildo afirmou não estar surpreso com o posicionamento do líder tucano. “ Surpreso estaria se ele dissesse o contrário. O PSDB parece ter medo da participação do povo. É contra plebiscito e contra o financiamento público de campanha porque garantem maior representatividade dos brasileiros na política”, concluiu.