Política

CÂMARA promove cinco audiências públicas para discutir LDO 2014

Além do Centro, encontros acontecerão também em Cajazeiras, Pernambués, Subúrbio Ferroviário e Pituba
| 01/07/2013 às 19:47
Tinoco: oportunidade para o povo apresentar sugestões
Foto: Limiro Besnosik

Começam na próxima quarta-feira, 10, às 9 horas, no Centro de Cultura da Câmara de Salvador, as audiências públicas para discutir o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014 na CMS, promovidas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Casa.

A LDO estabelece metas e finalidades dos gastos municipais e regulamenta a Lei Orçamentária Anual (LOA). Serão cinco reuniões em cinco pontos diferentes da cidade: Centro, Cajazeiras, Pernambués, Subúrbio Ferroviário e Pituba. Os outros debates estão marcados para 13, 17, 20 e 23, também deste mês.

Segundo o presidente da Comissão, vereador Claudio Tinoco (DEM), a população poderá apresentar propostas para inclusão no PL, em tramitação na CMS desde 20 de maio. “É com base na LDO aprovada pela Câmara que a Prefeitura de Salvador elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte. Por isso, conclamamos aos soteropolitanos que fiquem atentos às datas e participem. Esta é a hora dos cidadãos discutirem com o poder público quais são as prioridades de seu bairro”, disse.

Vice-líder do DEM no legislativo municipal, Tinoco acredita ser possível ao povo, através desses encontros, a identificação dos os investimentos em todas as áreas do município e pode acompanhar e fiscalizar como serão aplicados pela Prefeitura de Salvador: “O objetivo é cada cidadão conhecer a proposta da LDO e dar sua contribuição, apresentando suas propostas e demandas de seu bairro nas áreas de educação, saúde, transporte, saneamento, lazer, cultura e esporte”.