Política

VEREADOR indica a criação de conselho de esporte e lazer para Salvador

Projeto de indicação foi aprovado pela CMS
| 26/06/2013 às 19:56
Everaldo: enfoque nas áreas de esporte e lazer
Foto: Limiro Besnosik

Presidente da comissão da Copa e da Frente Parlamentar de Políticas Cicloviárias, o vereador Everaldo Augusto (PCdoB) conseguiu aprovar na Câmara de Salvador projeto de indicação ao prefeito ACM Neto para instituir o Sistema Municipal e o Conselho Municipal de Esporte e Lazer no município de Salvador.

A proposição considera o acesso ao esporte e ao lazer como direitos fundamentais, reconhecidos pela ONU e pela Constituição Federal. Para o comunista esses são setores importantes na promoção do desenvolvimento social: “Falar em políticas de esporte e lazer é falar em desenvolvimento humano. Cabe á prefeitura desenvolver políticas públicas uma vez que o esporte e o lazer interferem na qualidade de vida de todos os cidadãos”.

Ele acredita ser possível construir uma gestão participativa, democrática e desconcentrada, promovendo a discussão de propostas complementadas e validadas junto aos segmentos do esporte, bem como com toda a sociedade civil organizada, concretizando a construção de políticas direcionadas e concebidas de acordo com o conceito de administração compartilhada.