Após os debates promovidos pela Câmara de Salvador a Prefeitura decidiu publicar até 30 de julho decreto municipal instituindo o novo Regulamento do Sistema de Táxi de Salvador, em substituição à defasada regulamentação vigente, implantada em 1992. O vereador Euvaldo Jorge (PP), presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços da CMS, comemora a deliberação.
O colegiado realizou audiências públicas para debater os problemas enfrentados atualmente pelos taxistas e principais reivindicações. Os encontros vêm reunindo os poderes executivo, legislativo, entidades sindicais, diretores, associações e cooperativas de táxis, além de motoristas, permissionários e autônomos.
“Os taxistas são importantes para a mobilidade urbana na terceira capital do País e precisam do apoio do poder público, com políticas de incentivo. Durante as audiências procuramos discutir todos os aspectos que dificultam o trabalho da classe e buscar alternativas que garantissem maior segurança e qualidade de vida à categoria, assim como aos usuários do sistema de táxi. A publicação de um novo Regulamento representa um avanço. Agora vamos cobrar e fiscalizar a execução”, festeja o pepista.