A situação dos taxistas de Salvador será debatida na próxima quarta-feira, 19, a partir das 9 horas, na Câmara de Salvador. A sessão especial, solicitada pelo vereador Leo Prates, líder do DEM e vice-líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, e contará com as presenças do secretário Municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, e do superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.
"Durante o encontro, pretendemos discutir os problemas enfrentados pelos taxistas de Salvador no seu cotidiano de trabalho. Por isso, é muito importante a participação de todos os profissionais", explica o democrata. Além do superintendente, a sessão também deverá ter a participação de representantes da categoria.
Acessibilidade
Na terça-feira, 18, Fabíola Mansur (PSB), presidente da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e vice-presidente da Comissão de Saúde da CMS, promoverá uma audiência pública intitulada “Acessibilidade pede socorro”. O evento acontecerá às 9h, no auditório do Centro Cultural, com o objetivo de discutir as políticas públicas de acessibilidade para a capital baiana.
Comunicação social
“A Comunicação social em Salvador” foi o tema da audiência pública, realizada nesta sexta-feira, 14, no auditório do Centro de Cultura da Câmara, O encontro, articulado por Leandro Guerrilha (PSL), traçou o perfil da comunicação realizada na cidade e debateu questões para capacitação de profissionais e estudantes.
“Como está sendo realizado o jornalismo em Salvador? Para quem ele está sendo direcionado? Qual o objetivo em veicular tanta violência? E quais as consequências deste tipo de informação para a população?”, indagou Guerrilha.
Segundo o debate, o grande entrave para regulação da programação midiática é de caráter remetente a parcialidade. De acordo com o que foi abordado, o jornalista não revela apenas a sua opinião, estando ele submetido a uma linha editorial.
O radialista e deputado estadual Carlos Geílson (PTN) abordou a necessidade da satisfação ao trabalhar na área apontando “o gostar” como um precedente para ser um bom profissional. Já a assessora de imprensa do Inema, Wilma Nascimento, destacou a necessidade de uma boa postura profissional para se estabelecer no mercado de trabalho. “É dentro da academia que se estabelece na carreira”, disse, ressaltando a importância do curso superior para a prática do jornalismo.
Guerrilha parabenizou o chefe da Assessoria de Comunicação da CMS, jornalista Osvaldo Lyra, pelo importante trabalho à frente da divulgação das atividades dos vereadores e ações na Casa. Lyra agradeceu o reconhecimento em nome de toda equipe, tanto da assessoria quanto da TV Câmara, creditando o bom trabalho também ao apoio e investimentos feitos pela gestão de Paulo Câmara (PSDB).
Segundo Osvaldo, a reestruturação da TV Câmara, o cuidado com as notícias no portal e Diário Oficial são fatores determinantes para o sucesso da política de transparência baseada na Lei de Acesso à Informação. “A política está mais próxima das pessoas. O que acontece na política é de interesse de todos e precisa ser difundido. A atuação de cada vereador se tornou acessível, assim como o que está acontecendo na cidade”, concluiu.