Os 464 anos da Câmara de Salvador foram comemorados com entusiasmo na tarde desta quinta-feira, 13, no auditório do Centro de Cultura. O encontro foi organizado em conjunto por dirigentes do próprio Centro, Memorial, Biblioteca e Arquivo do Legislativo.
Presidente da Casa, o vereador Paulo Câmara (PSDB), declarou sua alegria e orgulho por integrar a instituição, atuando por três mandatos: “A Câmara está de parabéns, pois cumpre o seu papel, não apenas de fiscalizar e legislar, mas principalmente de ‘escutar’ a cidade. É muito gratificante participar desta legislatura aonde vivencio um aprendizado diário no sentido de compreender e estar em sintonia com a cidade para saber o que ela quer e precisa”. O tucano elogiou ainda a atuação dos servidores, do mais antigo ao mais novo.
Waldir Pires (PT), Vado Malassombrado (DEM), Silvio Humberto (PSB) e Odiosvaldo Vigas (PDT) também estiveram presentes e fizeram declarações de incentivo, admiração e agradecimento aos funcionários pelo apoio que deles recebem. Reafirmaram também o papel da Política como fonte de transformação e crescimento para a população e a cidade.
A programação foi aberta com o vídeo institucional “A história da Câmara de Salvador”, dirigido pelo cineasta, diretor do Irdeb, Pola Ribeiro. Em seguida apresentaram-se a servidora e poetisa Alice Barbuda e o coral da CMS (regido pelo maestro Cícero Alves). A exposição Prata da Casa revelou momentos importantes na trajetória da Câmara, exibindo atas, livros e documentos históricos, além de exemplares do Diário do Legislativo Municipal. Após um bate-papo com os servidores foi servido um coquetel.
Fizeram parte ainda da mesa Arnando Lessa (PT), Pola Ribeiro, o servidor e presidente da Ascam, Sidelmar Araújo, e a coordenadora do Memorial, Ana Lúcia.