Política

SEFAZ apresenta mais um balanço quadrimestral na Câmara de Salvador

Democrata solicitou ainda à prefeitura a reforma de 17 campos de futebol em 13 bairros
| 12/06/2013 às 19:07
Tinoco: atuação em diversas frentes
Foto: Limiro Besnosik

O balanço fiscal do primeiro quadrimestre de 2013 será apresentado pelo secretário municipal Mauro Ricardo Costa, em audiência pública convocada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara de Salvador (CMS). A reunião está marcada para esta quinta-feira, 13, a partir das 9 horas, no auditório do Ed. Bahia Center (anexo da CMS).

Segundo o presidente do colegiado, vereador Claudio Tinoco, “será uma excelente oportunidade de conhecer como as receitas e despesas da prefeitura se comportaram nos primeiros quatro meses deste ano, além de nos dar subsídios para exercer a fiscalização do executivo”.

Combate à violência

O vice-líder democrata cobrou também, na manhã desta quarta-feira, 12, mais responsabilidade no combate à violência na capital baiana: “A população está assustada com os recentes episódios de balas perdidas e assaltos a farmácias, escolas, faculdades, shoppings e caixas eletrônicos. A ousadia dos bandidos não tem limites, como o assalto, nesta quarta-feira, a um hotel em plena orla de Salvador, no Corsário, onde os hóspedes foram surpreendidos nos quartos”.

Para o edil, a grave situação tem aterrorizado a todos os moradores, de bairros populares aos de maior poder aquisitivo da cidade e já afeta setores importantes da economia de Salvador, como bares, restaurantes, entretenimento e turismo.

“Temos ouvido falar que muito se tem investido na área de segurança, mas tem alguma coisa de errado”, critica. “Acredito que, além das ações de polícia, está faltando maior atenção e oportunidade para a população jovem e mais carente da nossa cidade”, explicou o edil, ressaltando que é necessária também uma maior participação da população no planejamento do combate à violência com o poder público, através dos conselhos comunitários de segurança”.

E continua: “Ontem participei de uma reunião no Conselho Comunitário da Pituba e defendi uma maior participação da comunidade através dos conselhos comunitários de segurança, como o bairro da Pituba, que foi reinstalado no último mês de março”.

Reforma de campos

Tinoco encaminhou ainda ofícios à Prefeitura solicitando reforma e recuperação das instalações de 17 campos de futebol em 13 bairros da capital baiana. O objetivo é incentivar a prática de esporte de jovens e crianças, e ainda possibilitar áreas de lazer para ações em benefício da comunidade.

“No campo do Areal, no Nordeste de Amaralina, por exemplo, são realizados os campeonatos de futebol dos Veteranos e da Liga de Futebol do Areal. Entretanto, o campo se encontra com muita areia e desnivelado, também são necessárias a recuperação ou a substituição do alambrado, a reforma dos vestiários e arquibancadas, a instalação de placar e iluminação”, explica.