Política

CÂMARA SALVADOR diz que ficará atenta a prazos da ponte SSA/Itaparica

Em sessão especial sobre o Projeto da ponte Salvador/Itaparica, Leo Prates (DEM) promete ficar atento aos prazos do Governo do Estado

Pedro Castro ,  Salvador | 12/06/2013 às 18:09
Debates com presença de Sérgio Gabrielli aconteceram na Câmara de Salvador
Foto: Antonio Queiroz
O projeto da ponte Salvador/Itaparica e os benefícios de sua construção foram debatidos durante sessão especial na Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (12). A sessão foi proposta pelos vereadores Léo Prates, líder do DEM, vice-líder do governo e presidente da Comissão de Acompanhamento da Ponte Salvador-Itaparica, Gilmar Santiago (PT), vice-presidente e Euvaldo Jorge (PP), presidente da Comissão de Transporte da Casa.

Léo Prates destacou que a preocupação da Câmara e da sociedade civil organizada é com relação à viabilidade econômica do projeto. De acordo com o Secretário José Sérgio Gabrielli, no final deste ano, após as etapas serem concluídas, todos terão uma visão mais precisa dos custos do projeto. O presidente da Comissão também frisou que a Casa Legislativa estará atenta aos prazos propostos pelo Governo. “A Câmara está cumprindo o papel de debater sobre o assunto e é obrigação da Câmara fiscalizar os prazos. A ponte criará outra vertente de crescimento e é preciso também ficar atento com relação às ruas da Cidade baixa, onde aumentará o fluxo de veículos”, explicou o democrata.
Prates destacou que ficará atenfo aos prazos de tão importante obra.

O secretário de Planejamento do Estado, José Sérgio Gabrielli esteve presente na sessão e fez uma exposição sobre o Plano de Desenvolvimento Socioeconômicos da Macro Área de Influência da Ponte Salvador-Itaparica, além de destacar os grandes impactos que a ponte trará para Salvador e as cidades da região do Recôncavo Sul e Baixo Sul da Bahia.

 Segundo o Secretário, nestas regiões se encontram os piores índices socais do Estado. “A ponte vai proporcionar a estas cidades o estímulo econômico que precisam para crescer e se desenvolver”, disse ao também destacar a Ilha de Itaparica tem possibilidade de expansão urbana e que o mercado imobiliário precisa de novas áreas de habitação.

Estiveram presentes na sessão especial o vice-presidente da Comissão, vereador Gilmar Santiago (PT), o presidente da Comissão de Transporte, Euvaldo Jorge (PP), demais membros da Comissão, Pedrinho Pepê (PMDB), Waldir Pires (PT), Suíca (PT) e Tiago Correa (PTN), o prefeito da cidade Jaguaripe, Heráclito Rocha Arandas, moradores das Ilhas de Itaparica e Vera Cruz, representantes da Associação de Engenheiros, entre outros