Política

VEREADOR aponta irregularidades em contratos da Prefeitura

Lessa pediu explicações a dois secretários e vai levar o caso ao TCM e MPE
| 11/06/2013 às 22:15
Lessa: apontando contratos suspeitos
Foto: Limiro Besnosik

O vereador Arnando Lessa (PT) anunciou nesta terça-feira, 11, que dará entrada em um requerimento solicitando esclarecimentos aos secretários municipais de Educação (João Carlos Bacelar) e Saúde (José Rodrigues).

Em pronunciamento na Câmara de Salvador o petista denunciou a publicação, no Diário Oficial do Município (DOM), de um contrato emergencial com dispensa de licitação, feito em nome da pasta da Saúde, mas assinado por Bacelar. De acordo com o edil o assunto necessita explicações: “Preciso saber se foi uma coincidência, erro ou estratégia”.

No total, três empresas foram contratadas para prestar serviço de reparação de cobertura e rede elétrica nas unidades escolares da rede municipal de educação por mais de R$ 3 milhões. Para Lessa essas teóricas reformas em pleno ano letivo podem levar o prejuízo a alunos e professores: “Esse realidade demonstra no mínimo uma falta de planejamento, o que é estranho, já que o secretário de educação é o mesmo há 3 anos”.

O 1º vice-presidente do Legislativo está disposto a levar o episódio ao Tribunal de Contas do Município (TCM) e Ministério Público (MP) caso não obtenha respostas dos dois secretários.