Esse alinhamento já era previsto e reforça o nome de Rui Costa a governador pelo PT
Comunicando Bahia , Salvador |
08/06/2013 às 15:46
Valmir Assunção, Rui Costa e Lúcia Barbosa
Foto: DIV
A titular da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), Lúcia Barbosa, a Lucinha do MST, foi uma das participantes do seminário estadual da Esquerda Popular Socialista (EPS), tendência interna do Partido dos Trabalhadores (PT).
O encontro, realizado neste sábado (8) em Salvador, durante todo o dia, reúne lideranças partidárias da capital e do interior, deputados, prefeitos, vereadores e movimentos sociais. Em auditório lotado, discutem as conjunturas políticas da Bahia e do Brasil, além do processo de eleição para a nova presidência regional da legenda.
Um dos principais quadros da tendência, Lucinha fez um balanço de sua atuação à frente da SPM, função que ocupa desde maio de 2011. Ela destacou o avanço nas políticas sociais do governo Wagner, principalmente o olhar para as pautas dos segmentos de mulheres, negros, entre outros, que, segundo ela, passaram a integrar o conjunto das prioridades governamentais.
No evento, ao lado do deputado federal Valmir Assunção, ela também acompanhou a leitura da resolução da EPS que decidiu pelo apoio ao sindicalista Everaldo Anunciação, candidato à presidente do PT, além do secretário da Casa Civil, Rui Costa, como pré-candidato ao Executivo estadual