Política

VEREADORES tiram dúvidas sobre emendas da reforma tributária

44 emendas foram incluídas nos dois projetos em tramitação na CMS
| 04/06/2013 às 21:06
A reunião serviu para tirar dúvidas sobre as emendas
Foto: Valdemiro Lopes

O Colégio de Líderes da Câmara de Salvador reuniu-se na tarde desta terça-feira, 4, para dar conhecimento aos vereadores oposicionistas e independentes sobre as 29 emendas apresentadas aos dois projetos de reforma tributária municipal, cuja votação está prevista para esta quarta-feira, 5.

Especialista em direito tributário, Edvaldo Brito (PTB), integrante da Comissão de Constituição e Justiça, tirou dúvidas a respeito de cada uma das 44 emendas incluídas nos textos originais. De acordo com o Joceval Rodrigues (PPS) e Leo Prates (DEM), respectivamente líder e o vice-líder do governo, a intenção do encontro foi democratizar informações sobre esses novos itens, alguns deles sugeridos por representantes das comunidades durante o processo de discussão da Reforma. “Quero enaltecer a gestão do presidente Paulo Câmara, porque é a primeira vez que isso é feito nesta Casa, em nome da transparência”, frisou Prates.

Gilmar Santiago (PT), líder da oposição, disse ter solicitado a reunião, pois as emendas não foram discutidas na Comissão de Finanças e Orçamento e pela intenção da bancada governista de colocar o projeto em votação na quarta-feira: “Estamos a menos de 24 horas da sessão e não temos conhecimento prévio do conteúdo das emendas”.