Convenção aconteceu hoje, em Salvador
TF , Salvador |
24/05/2013 às 13:20
Geddel Vieira Lima
Foto: BN
O diretório estadual do PMDB da realizou nesta sexta-feira (24) sua convenção no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador (CMS) e o ex-ministri Geddel Vieira Lima, novo presidente, defende candidatura única das oposições para enfrentar o PT.
Segundo Geddel, em sua fala, a unidade política das oposições é muito importante nesse momento da vida politica baiana e o seu nome está colocado, entre outros, para definir essa atitude no momento oportuno, visando as eleições majoritárias de 2014.
A partir desta data, Geddel Vieira Lima passa a comandar os destinos do partido na Bahia. O novo dirigente ocupa a vice-presidência de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal e, na opinião do deputado Colbert Martins Filho (PMDB), "Geddel é o nome mais representativo para definir essa unidade".
Prefeitos e filiados de vários municípios fizeram discursos exaltando o papel do partido nas próximas eleições, sugerindo que o novo presidente estadual seja o candidato majoritário da agremiação.
Diversos políticos de outras legendas compareceram ao evento, demonstrando cortesia ao novo presidente, dentre eles, o prefeito ACM Neto (DEM), o líder da oposição na Assembleia, deputado Elmar Nascimento (PR) e outros.