Política

Deputado Luiz Alberto preside Frente Parlamentar em Defesa Petrobras

A presidenta da Petrobras, Graça Foster, antes de participar da instalação da Frente Parlamentar participou de uma audiência pública na Comissão de Minas e Energia
Carlos Eduardo Freitas , BSB | 23/05/2013 às 11:58
Deputado Luiz Alberto (PT/BA), primeiro à esquerda da foto
Foto:
A ‘Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras – O Pré-sal é Nosso’ foi lançada na quarta-feira, 22 de maio, na Câmara dos Deputados, em Brasília, na presença da presidenta da estatal, Graça Foster. O deputado federal Luiz Alberto (PT/BA), que conduziu a formalização do ato, presidirá a Frente que conta com outros 235 parlamentares.

Para Luiz Alberto, a nova Frente Parlamentar tem um compromisso com o fortalecimento da companhia e da sua riqueza nacional. “Para continuarmos com a história de sucesso nesse setor, precisamos fortalecer a Petrobras, que foi criada como resultado da luta o ‘Petróleo é Nosso’, e nos levou à autosuficiência, contribuindo fortemente com nossa capacidade industrial e tecnológica”, disse.

“Precisamos nos rearticular para defender o petróleo brasileiro e a Petrobras, que está novamente sob ataque de setores da mídia e da oposição ao governo da presidenta Dilma. Este é um compromisso que devemos ter com os trabalhadores e com toda a população do Brasil”, reforçou o presidente da Frente.

A coordenação da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras – O Pré-sal é Nosso é dividida pelas regiões do país. Além de Luiz Alberto e do vice-presidente, deputado federal Ronaldo Zulke (PT/RS), completam a composição da Mesa Diretora do colegiado a deputada Luci Choinacki (PT/SC), coordenadora da regional Sul, o Sudeste é representado pelo deputado Edson Santos (PT/RJ), a deputada Fátima Bezerra (PT/RN), pelo Nordeste. Os coordenadores das regionais Norte e Centro-Oeste do país ainda não foram definidos.

A presidenta da Petrobras, Graça Foster, antes de participar da instalação da Frente Parlamentar participou de uma audiência pública na Comissão de Minas e Energia, na qual falou sobre o desempenho da companhia e da aquisição da Refinaria de Pasadena, no Texas (Estados Unidos).

Movimentos sindicais como a Federação Única dos Petroleiros (FUP), Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Nacional dos Estudantes (UNE) e centrais sindicais estaduais também integram a Frente.