Os 42 anos da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) serão homenageados pela Câmara de Salvador em sessão especial marcada para esta sexta-feira, 24, às 19 horas. A iniciativa é vereador Gilmar Santiago (PT), líder da oposição na Casa.
A Cerb é uma empresa de economia mista vinculada à Secretaria do Meio Ambiente. É presidida por Bento Ribeiro Filho e tem como missão garantir a oferta de água para melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável, com ênfase no saneamento rural. Também é responsável pela execução de programas, projetos e ações de aproveitamento dos recursos hídricos e saneamento rural do Estado da Bahia.
“Comemorar os 42 anos da Cerb na Câmara de Salvador significa, dentre outras coisas, destacar o atendimento às populações carentes do semi-árido, sobretudo, no que se refere à perfuração de poços tubulares profundos, construção de sistemas integrados, convencionais e simplificados de abastecimento de água, aproveitamento de energias renováveis e implantação de tecnologias alternativas, além de outros serviços”, observa o vereador Gilmar Santiago.