Política

DIREÇÃO DO PT reafirma prioridade de petista na chapa da base para gov

Em reunião com o presidente nacional, Jonas Paulo reforça: “A Bahia não está negociando com nenhum aliado”
Ascom PT ,  Salvador | 16/05/2013 às 09:54
Rui Falcão, presidente nacional do PT, e Jonas Paulo (terno escuro), presidente regional do PT
Foto: DIV
Discutir o quadro sucessório na Bahia, além de assuntos relacionados aos eventos que ocorrerão no Estado nas próximas semanas, foram as pautas da reunião entre o presidente estadual do PT baiano, Jonas Paulo e o presidente do PT nacional, Rui Falcão.

A reunião foi realizada na tarde de hoje (15), na sede do PT em Brasília. De acordo com Jonas Paulo, durante o encontro foi reafirmada a prioridade da candidatura petista no estado. “Essa prioridade se dá porque a Bahia é o Estado em que o PT governa, que apresenta melhores condições, ou seja; o maior potencial de vitória é no Nordeste”, disse.

Jonas revelou também que a análise sobre o quadro sucessório é extremamente positiva e que todo o diálogo tem sido realizado com muita tranqüilidade entre o PT nacional, estadual e a liderança de Wagner como governador.

Outra afirmação importante é de que NÃO HAVERÁ nenhuma informação do PT nacional de que o PT não encabeçaria o processo no estado. “A Bahia não está negociando com nenhum aliado”, esclareceu.

Ficou definida também a reunião do Diretório Nacional que será realizada na Bahia no dia 19 de junho. No dia seguinte (20), um grande ato de encerramento das comemorações dos 10 anos do governo Lula será realizado em Salvador e contará com a presença do ex-presidente Lula e de lideranças políticas nacionais.

Na ocasião, o presidente Rui Falcão aceitou o convite do presidente baiano para comparecer a reunião de presidentes do PT do Nordeste, que será realizada no dia 27 de maio na Bahia, com as presenças de líderes do PT no Senado e na Câmara.