Política

PREFEITURA promove encontro com Sindseps mas o reajuste continua em 0%

Pauperio apontou avanços em alguns itens, a exemplo da questão do plano de assistência médica, de cargos e salários e da política de saúde ocupacional
Agecom ,  Salvador | 14/05/2013 às 09:42
Alexandre Pauperio, da Semge
Foto: A TARDE
O Executivo municipal, através da Secretaria de Gestão (Semge), se reuniu ontem por mais de quatro horas com representantes do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) para discutir cada um dos 50 itens que compõem a pauta de reivindicação das diversas categorias. 

Depois de uma série de encontros com entidades ligadas aos agentes de trânsito e comunitários de saúde, o secretário Alexandre Pauperio afirmou que é objetivo da atual gestão adotar uma política permanente de valorização dos servidores, mas destacou, na reunião, que a Prefeitura enfrenta um momento de restrições financeiras. Um novo encontro foi agendado para a próxima quinta-feira, às 17h.

Pauperio apontou avanços em alguns itens, a exemplo da questão do plano de assistência médica, de cargos e salários e da política de saúde ocupacional. “Também discutimos pautas específicas relacionadas, por exemplo, às demandas da Guarda Municipal e dos agentes comunitários de saúde e combate a endemias”, contou o secretário.

Ele elogiou a disposição dos servidores de continuarem trabalhando, como aconteceu ao longo de todo o dia de hoje, e ressaltou que a Prefeitura quer discutir a valorização das diversas categorias a médio e longo prazos. “Não temos condições financeiras agora, por exemplo, de atender determinados pleitos, porque isso representa um grande impacto nas finanças da Prefeitura. Lembro que o déficit de 2013 da Prefeitura é de R$560 milhões, sendo somente R$100 milhões na folha de pagamento”, concluiu.