Segundo o vereador Elinaldo algumas obras de Caetano foram faturadas mas nunca sairam do papel
Ascom Dem , Camaçari |
23/04/2013 às 09:41
Segundo Elinaldo técnicos do TCM já constataram as irregularidades
Foto: DIV
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) divulgou na edição do final de semana a realização de uma inspeção na prefeitura de Camaçari. O ex-prefeito Luiz Caetano foi notificado para acompanhar pessoalmente o trabalho dos técnicos do órgão, que farão diligências em obras. A oposição ingressou com várias ações no TCM acusando Caetano de superfaturamento em contratos com empreiteiras. Essas denúncias estão sendo investigadas pelo tribunal.
Em um desses contratos, no valor de cerca de R$2 milhões para a reforma de campos, muitas obras nunca foram feitas, conforme denunciou o vereador Elinaldo (DEM), líder da oposição. Técnicos do TCM já fiscalizaram esses campos e constataram que algumas obras nunca tiveram início. O processo tramita na Corte de Contas, onde o ex-prefeito e pré-candidato a governador tem sido punido com multas por conta de irregularidades nas gestões passadas, sobretudo em relação a contratos e aditivos.
"Há muito tempo a gente já vem denunciando a irresponsabilidade do ex-prefeito nos gastos e contratos para a realização de obras que nunca saíram do papel. Ficamos felizes que o tribunal está agindo com rigor para punir esses desmandos", afirmou Elinaldo (DEM).