Política

MPT de Conquista ainda sonha em lançar Guilherme Menezes governador

Veja o que aconteceu durante encontro
Blog do Anderson e redação , da redação em Salvador | 21/04/2013 às 09:14
Uma reunião com pouca representatividade e sem ânimo
Foto: Blog do Anderson
O Movimento PT, tendência interna do Partido dos Trabalhadores, realizou o seu primeiro evento em Vitória da Conquista com um Encontro Regional na tarde desse sábado (20).

A atividade sediada na sede da legenda contou com a participação do prefeito Guilherme Menezes, dos vereadores Florisvaldo Bittencourt e Coriolano Moraes Neto, a coordenadora estadual do PT, Luciana Mandeli, além de representações de algumas cidades do Sudoeste Baiano.

Segundo Rivaldo Gusmão, presidente municipal do PT, nessa ocasião será definido as pautas para o Encontro Municipal do PT, que acontece no próximo final de semana. Apesar de serem divulgadas imagens no convite, o deputado estadual Marcelino Galo e a ministra Maria do Rosário Nunes, chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, não apareceram.

COMENTÁRIO DO BJÁ

Circularam informes na Assembleia Legislativa na semana passada dando conta de que o MPT estaria (ou está) se organizando para inserir o nome de Guilherme Menezes também como pré-candidato a governador do Estado, em 2014, no rol dos outros 4 nomes do PT.

A ministra Maria do Rosário Nunes daria um empurrão nesta candidatura juntamente com Marcelino Galo. Mas, pelo visto, ainda não se efetivou. O que se viu em VCA na reunião do MPT foi algo pouco relevante. Sem animação.