Política

Imbassahy critica ausência secretário da SSP em audiência na Câmara

Secretário Maurício nem foi a BSB; nem na Assembleia
EF , BSB | 16/04/2013 às 19:35
O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) criticou a ausência do secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, na audiência pública, realizada nesta terça-feira, em Brasília, para discutir o aumento dos índices da violência no Nordeste.

  O convite foi enviado ao secretário, no mês passado, pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), a pedido de Imbassahy.  A justificativa apresentada pelo secretário baiano, para não comparecer ao evento, foi a de que teria audiência agendada com o governador no mesmo dia e horário.

  “O secretário perdeu uma grande oportunidade de falar sobre as ações de vem adotando no combate à criminalidade na Bahia, que é crescente, bem como de conhecer práticas e programas que estão dando bons resultados em outros estados”, explicou o deputado.

  Para solicitar a presença do titular da SSP, Imbassahy se baseou nos números apresentados pelo Mapa da Violência, que apontam um aumento de quase 200% nos índices da criminalidade no estado. O mesmo levantamento mostra Salvador como a quarta capital mais violenta, com quase 60 homicídios por 100 mil habitantes.