Política

Deputado Uziel lamenta morte de PM e ausência de secretário na ALBA

Deputado diz que ato do secretário de segurança é desrespeitoso
Tasso Franco , da redação em Salvador | 16/04/2013 às 18:03
Deputado Uziel Beuno, PTN, durante criticas a SSP pela ausência de segurança
Foto: BJÁ
Em seu pronunciamento nesta terça-feira (16), Uziel abordou o crescimento da violência no Estado. A morte do soldado Ângelo Manuel Marques da Silva, 44 anos, sepultado ontem (15), no cemitério Bosque da Paz, foi citada pelo deputado que novamente demonstrou preocupação com a falta de comprometimento da Secretaria de Segurança Pública. 

O soldado Ângelo foi assassinado quando chegava em sua casa. Ele havia acabado de deixar o serviço na 9ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Pirajá, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. “Mais um pai de família vitimado pela falta de segurança,” afirmou o parlamentar.

Membro da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, Bueno citou a falta de compromisso da Secretaria de Segurança Pública e do secretario, Maurício Teles Barbosa, que apesar de já ter sido convidado a comparecer a reunião da Comissão,  até o momento não se apresentou e não justificou a ausência. “A presença do secretario irá esclarecer o crescimento da violência no estado. Somente neste ano de 2013, já temos o registro de mais de 1.600 furtos de veículos e 600 assassinatos, sendo que este número não inclui os casos de latrocínios,” disse.