Política

PETISTA defende acareação entre titulares da Sucom sobre Transcons

Petista aprova debate entre Claudio Silva e Silvio Pinheiro
| 15/04/2013 às 20:12
Lessa acha que a CMS está se omitindo no caso das Transcons
Foto: Limiro Besnosik

O vereador Arnando Lessa (PT), defendeu nesta segunda-feira, na Câmara de Salvador, que a Comissão de Planejamento Urbano de convide o ex-superintendente da Sucom, Cláudio Silva, e seu sucessor na pasta, Silvio Pinheiro, para discutirem sobre as Transferências do Direito de Construir (Transcons), diante do desafio de um debate, lançado por Cláudio a Silvio.

A convocação foi feita pelo também petista Luiz Carlos Suíca, presidente do colegiado. Lessa vem abordando o assunto, após as denuncias feitas no inicio do ano pelo secretário municipal da Fazenda, Mauro Ricardo, sobre um possível superfaturamento nas terras públicas, gerando perdas de R$ 341 milhões aos cofres públicos.

Lessa propôs a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar e esclarecer o caso, mas não conseguiu o número suficiente de assinaturas. Agora, Pinheiro chama seu antecessor de mentiroso e aponta prejuízo de R$ 400 mil só em um processo da Transcon. Silva reagiu com a provocação para o confronte.

Para ele, “se a Casa não se omitisse na instalação da CEI, nada disso estaria existindo. E ainda, se estivesse cumprindo seu papel regimental da Lei Orgânica, que é um papel fiscalizador, também”. Em seu entendimento, a CMS “se omite e estamos ai sendo cobrados pela votação de projetos e cumprimento do nosso papel. Escutem, ainda pagaremos muito caro por essa omissão”.