Paulo Câmara (PSDB), presidente da CMS, participará da mesa de trabalho do “I Workshop de Vereadores da Região Metropolitana de Salvador e Recôncavo”, no dia 26 deste mês, às 8 horas, no Centro de Cultura de Mata de São João. O convite foi formalizado pelo colega Alexandre Rossi (PR), presidente do legislativo daquela cidade, na manhã desta sexta-feira, 12, no Salão Nobre, durante visita oficial.
“Será uma honra participar deste evento com vereadores metropolitanos e do Recôncavo e que terá palestrantes do Tribunal de Contas dos Municípios, do Ministério Público da Bahia e do prefeito e ex-prefeito de Mata de São João”, disse Câmara. Durante o encontro, o soteropolitano destacará ações de sua gestão que asseguram mais transparência na Casa.
Aproveitando a oportunidade o tucano convidou Rossi a participar de uma sessão na capital baiana e para acompanhar o debate “Mobilidade Urbana sustentável”, em 13 de maio.
Para Rossi os edis são a maior força política do país com 56.800 políticos em exercício de mandato. Durante o workshop, adiantou, “estaremos estreitando os laços de cooperação entre os vereadores baianos e iniciaremos os debates para o Grande Encontro Nacional e Internacional do Pacto Federativo e PEC 35, que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de setembro, também em Mata de São João”.
Segundo Alexandre, a Proposta de Emenda Constitucional 35 pretende acabar com o salário dos vereadores de municípios com menos de 50 mil habitantes. A Câmara de Mata possui 13 cadeiras. O diretor Administrativo da Câmara, Beto Fagundes, participou do encontro dos presidentes.