Política

Vereador tenta impedir que Fonte Nova seja batizada c/ nome de cachaça

Vereador Marcell Moraes diz que esporte está ligado a saúde e não a bebida alcoólica
U2 , Salvador | 02/04/2013 às 12:01
Marcell diz que esporte é saúde e não caninha
Foto: U2
O vereador Marcell Moraes (PV) preparou um projeto de indicação destinado ao governador Jaques Wagner com o objetivo de impedir que a Arena Fonte Nova seja batizada com o nome da cervejaria Itaipava. O legislador se declara expressivamente contrário ao fato de o principal equipamento esportivo da Bahia ser intitulado por uma bebida alcoólica.

 “O esporte é o aliado da saúde, do bem estar, e não pode ser relacionado justamente com algo que deve ser abominado da vida dos atletas, que é o alcoolismo”, argumenta o vereador. Caso o nome da cerveja seja realmente inserido na Arena, Marcell promete acionar todas as instancias jurídicas possíveis para impedir o que ele chama de desrespeito ao atleta e às pessoas.

Marcell defende que o estádio seja mantido com o nome do Governador Otávio Mangabeira. Para ele, uma das figuras mais marcantes e importantes da cena política baiana.

 “A cada dia me surpreendo com a atualidade do termo usado pelo governador Mangabeira bem lá atrás, quando ele dizia: ‘Pense num absurdo. Na Bahia tem precedente’. Porém jamais imaginei que pudesse utilizar essa frase justamente por uma injustiça à história de quem criou essa frase. O governador Jaques Wagner deveria se espelhar na figura de Mangabeira e não deletar seu nome de um equipamento tão importante para nós baianos. Ver o nome de Otávio Mangabeira sendo substituído por cachaça será um dos absurdos mais sem precedentes que já vi”, dispara o vereador Marcell Moraes.