Política

VER Edvaldo Brito requer mais tempo para analisar a reforma tributária

Vereador fez pronunciamento nesta terça-feira
EB Ascom , Salvador | 02/04/2013 às 18:15
Vereador Edvaldo Brito durante pronunciamento
Foto: BJÁ
O vereador Edvaldo Brito (PTB), em discurso na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (2), solicitou mais tempo para a análise do projeto de reforma tributária de autoria da Prefeitura. Utilizando-se do tempo concedido pelo líder da oposição Gilmar Santiago (PT), Edvaldo chamou a atenção para a complexidade da matéria que deverá ser analisada e debatida até o dia 2 de maio, 45 dias após seu ingresso na Casa Legislativa.

“Estou muito preocupado e já exclamei esta preocupação ao senhor líder de governo [Joceval Rodrigues] e ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça [Kiki Bispo] sobre o assunto. Não devemos ter nos 45 dias solicitados pelo prefeito condições técnicas de examiná-lo. O projeto é de extrema complexidade e envolve matérias de vários ramos do direito”, declarou. O vereador defende a ampliação do prazo e uma discussão mais ampla com os setores envolvidos.

“Não tenhamos a ilusão de que a sociedade vai olhar contemplativa para o que fizermos com este projeto que mexe com o patrimônio material de muita gente. Me deram a honra de examinar a reforma e, até mesmo em homenagem ao prefeito, não vou admitir que meu voto seja dado sem um bom grau de responsabilidade", afirmou.