Melhorar o meio ambiente através de iniciativas simples e de baixo custo para a população é o objetivo do projeto do vereador Heber Santana (PSC), obrigando as empresas produtoras e distribuidoras de bebidas envasadas em garrafas pet a manter programas de reciclagem.
Segundo Heber, “todos têm direito a um meio ambiente equilibrado e sabemos que esse material demora muito tempo para se decompor representando uma das maiores fontes de poluição do País, causando o entupimento de canais, bueiros e consequentemente o alagamento de ruas e avenidas”.
O edil defende a celebração de convênio entre a Secretaria Municipal de Educação e a comunidade, “para o desenvolvimento do programa nas escolas, além da mobilização e inserção das cooperativas de reciclagem”.
Para ele, produtores e fornecedores precisam se conscientizar e atuar de forma a melhorar modificar essa realidade: “Para que tenhamos um meio ambiente mais limpo e com uma qualidade melhor. Por isso precisamos fazer com que eles (produtores) façam o recolhimento posterior ou atuem em prol da reciclagem”.