Política

“Prefeitura precisa se preocupar com a família”, afirma ver Guerrilha

A primeira reunião da comissão Temática da Família está agendada para a próxima semana
Ascom , da redação em Salvador | 15/03/2013 às 12:49
A garantia do direito da família é a principal preocupação da nova comissão  da Câmara Municipal de Salvador. A proposta de criar a Comissão Temporária da Família é do vereador Leandro Guerrilha (PSL).  O objetivo da comissão é discutir políticas públicas em diversos setores, como moradia, educação, combate as drogas, planejamento familiar, emprego e renda, profissionalização, segurança alimentar e saúde.

“Queremos que a prefeitura antes de efetuar algum projeto ou intervenção na cidade pense também na família. Por exemplo, se para realizar alguma ação for necessário a desapropriação de moradores do local, é necessário saber para onde essas famílias serão deslocadas; se o local que vão passar a morar tem escolas e postos de saúde próximos, se o transporte é eficaz. É muito importante exigirmos da administração municipal esse tipo de trabalho preocupado com o bem-estar das famílias que vivem em Salvador. Para isso, é preciso conhecer o perfil desses grupos familiares e assim desenvolver projetos voltados para eles”, explicou o vereador Leandro Guerrilha.

A primeira reunião da comissão está agendada para a próxima semana. Nesse primeiro encontro, entre outros assuntos, os vereadores vão discutir a criação do Dia Municipal da Família, que deverá ser no mesmo dia do Dia Internacional da Família, criada pela  Organização das Nações Unidas (ONU) e comemorada em 15 de maio. A proposta é que na data municipal sejam realizadas diversas ações na cidade voltadas para família, como palestras, mutirões de saúde, oficinas de arte e eventos culturais.