Representantes da Associação de Comerciantes de Barracas de Praia da Orla Marítima de Salvador (ACBPoms) debateram na manhã desta sexta-feira, 15, com o vereador Arnando Lessa (PT), o projeto de requalificação da orla marítima da capital baiana, anunciadas pela Prefeitura neste mês, sem incluir esse tipo de equipamento.
Para o petista é importante ampliar o debate com todos os segmentos interessados no projeto, sejam estes permissionários, banhistas ou comerciantes. Segundo ele, as obras divulgadas pelo Executivo nada mais são que melhorias no âmbito do urbano e não atingem em nada a orla.
O edil convidou os representantes para participarem de uma audiência pública, prevista para o próximo mês, proposta por ele, objetivando alinhar ações e defender os direitos dos barraqueiros das praias de Salvador, desamparados desde 2010.
O primeiro secretário da Câmara de Salvador também lembrou que na próxima semana a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), apresentará ao Legislativo os detalhes do projeto. A finalidade do encontro é identificar os pontos em comuns com o projeto da Sedur. Estiveram presente na reunião de hoje os assessores do deputado federal Nelson Pelegrino (PT), Aristides Batista e Paulo Vieira.