Vereador entra com representação contra Luiz Caetano por propaganda eleitoral antecipada
com uso de outdoor em rodovias
Elinaldo Araújo , Camaçari |
14/03/2013 às 18:12
Vereador Elinaldo Araújo diz que propaganda é abusiva e ilegal
Foto: Ascom Elinaldo
O vereador de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), entrou com uma representação na Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia contra o ex-prefeito Luiz Caetano, denunciando propaganda eleitoral antecipada. Caetano, que é assumidamente pré-candidato ao governo do Estado, espalhou em diversos pontos das rodovias baianas placas de outdoor divulgando a sua participação na luta pela derrubado do veto aos royalties, incluindo foto e até mesmo sua assinatura.
Para o vereador, que protocolou a denúncia nesta quarta-feira, 14, na Procuradoria Eleitoral, em Salvador, a campanha de Caetano é claramente abusiva, não apenas por caracterizar propaganda eleitoral antecipada, mas por mostrar poderio econômico e induzir o eleitorado ao erro, uma vez que, segundo ele, Caetano em nada contribuiu para a derrubada do veto presidencial aos royalties do petróleo, pelo Congresso Nacional.
“Ao tentar vincular sua imagem ao êxito da derrubada do veto, o ex-prefeito mostra seu velho e conhecido estilo de burlar a legislação, subestimando a inteligência do eleitorado e desafiando as instituições que zelam pela lisura e a ética do processo eleitoral”,