Por essa comissão deverão passar os debates sobre o reaparelhamento das Forças Armas e compras dos caças no exterior.
Tasso Franco , da redação em Salvador |
03/03/2013 às 14:28
Por decisão das lideranças partidárias, em reunião nesta quarta-feira (27) com o presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), o deputado Nelson Pelegrino deverá presidir a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, para a qual foi indicado pelo partido.
Por essa comissão deverão passar os debates sobre o reaparelhamento das Forças Armas e compras dos caças no exterior.
O PT presidirá ainda outras duas comissões, a de Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania e a de Seguridade Social e Família, cujas indicações são Décio Lima, de Santa Catarina, e Dr. Rosinha, do Paraná, respectivamente.
No encontro, os líderes partidários as presidências das 21 comissões permanentes da casa, segundo o critério da proporcionalidade. definiram nesta quarta-feira (27), em reunião com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), as presidências das 21 comissões permanentes da Casa para o ano legislativo, segundo o critério da proporcionalidade.
O líder do PT, deputado José Guimarães (CE), afirmou que prevaleceu para as escolhas o respeito à proporcionalidade partidária, que considera o tamanho das bancadas, prevalecendo o consenso no Colégio de Líderes.