Política

PREFEITO de Serrinha é novo presidente de Consórcio Público - CONSISAL

A eleição foi realizada com uma única chapa e o prefeito de Serrinha Osni Cardoso (PT) foi eleito presidente por unanimidade entre os consorciados
Calila Noticias , Itiúba | 02/03/2013 às 12:12
Eleição aconteceu na Câmara de Vereadores de Itiúba
Foto: Calila
Foi realizada na manhã de sexta-feira (01) na sala de sessões da Câmara de Vereadores de Itiúba, uma Assembleia Geral Extraordinária para cerimônia pública de eleição e posse da nova diretoria do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (CONSISAL). A eleição foi realizada com uma única chapa e o prefeito de Serrinha Osni Cardoso (PT) foi eleito presidente por unanimidade entre os consorciados, que também elegeram prefeito de Cansanção, Ranulfo Gomes (PSD) como vice- presidente, Silva Neto (PDT), prefeito de Araci, secretário Geral e Ismael Ferreira (PT),de Valente como vice-presidente institucional, para o biênio 2013/2014.

Almirinho (E) no momento da apresentação da adesão ao Consórcio. Ao seu lado Igor Nunes de Tucano, ao lado de Cecília Zenon Nunes e a direita da foto Assis.
Também foram aprovadas as inclusões das prefeituras de Conceição do Coité, Tucano, Santaluz e Quijingue, como novos associados e a alteração no Estatuto Social no que se refere a formato da direção, que passa a contar com um Conselho Administrativo, o qual ficará abaixo da Assembleia Geral na estrutura Administrativa.

Atualmente o CONSISAL possui 19 prefeituras consorciadas e faltou a assembleia apenas a representação da Prefeitura de Ichu. A inclusão da Prefeitura de São Domingos será oficializada na próxima assembleia.

De acordo com a ex-prefeita de Itiúba, Cecília Petrina de Carvalho (PT), que presidiu o CONSISAL por quatro anos, a entidade está com cerca de R$ 40 milhões em projetos para execução no ano de 2013 e espera a liberação de mais recurso de outros projetos apresentados ao governo federal e estadual para aplicação nos municípios, inclusive relacionado a ações de combate aos efeitos da seca. Ela disse que deixou a entidade com todas as contas em dias.