Na quarta, a vereadora foi recebida nos gabinetes dos deputados federais Ricardo Izar (PSD-SP) e Andre Moura (PSC-SE)
Wagner Ferreira , BSB |
28/02/2013 às 14:03
Ana Rita Tavares com deputados e ativistas em BSB
Foto: DIV
Convidada por um grupo de ativistas da causa animal em Sergipe, a vereadora por Salvador, Ana Rita Tavares (PV-BA), está em Brasília desde quarta-feira (27), para acompanhar a discussão promovida pela Comissão de Contituição e Justiça (CCJ) do Senado, que discute a reforma do Código Penal Brasileiro.
Na quarta, a vereadora foi recebida nos gabinetes dos deputados federais Ricardo Izar (PSD-SP) e Andre Moura (PSC-SE) para debater projetos que visem maior atenção à implantação de uma política pública de atenção aos animais, a exemplo da criação de frentes parlametares nos estados que discutam o assunto.
O deputado Izar é o responsável pela criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais (FPDA), lançada em setembro de 2011 em Brasília. A FPDA já conta com o apoio de mais de 200 deputados. São competências da frente, combater à caça ilegal e o tráfico de animais silvestres, inclui também programas de castração gratuítos em todo país e a proteção aos animais tanto domésticos como selvagens.
Desde as 10h30, Ana Rita se encontra no Senado, acompanhada de representantes de ONGs de Sergipe e o deputado estadual por este estado, Capitão Samuel (PSL-SE). O objetivo é pressionar os senadores para a reforma do código, em especial a parte que pune os crimes de maus tratos aos animais.