Programa Praia para Todos é o título do projeto de indicação apresentado pelo vice-líder do Governo na Câmara de Salvador, Leo Prates (DEM), à Prefeitura visando estabelecer atividades de lazer e esportivas para pessoas com deficiências.
A programação seria administrada por profissionais especializados e diversificada de acordo com a demanda como, por exemplo, o surf adaptado, voleibol sentado, futebol, frescobol, peteca, piscinas plásticas infantis com jogos recreativos e brinquedos para as crianças, dentre outras, além de jogos de tabuleiro e mesa. Caso adotado, o programa ficará um mês em cada praia da cidade.
“A nossa inspiração foi um projeto inovador na cidade do Rio de Janeiro, organizado pela ONG Espaço Novo Ser, com o apoio da iniciativa privada. O Praia para Todos pretende oferecer toda estrutura para uma ida à praia se transformar num programa completo e prazeroso, oferecendo acesso às pessoas com deficiência para o mais popular e democrático espaço da cidade. E esse modelo de parceria com a iniciativa privada seria o ideal”, frisou o democrata.