Política

Euvaldo Jorge convida Gabrielli para esclarecer o projeto da ponte

Ponte Salvador Itaparica tem investimentos previstos de R$7 bilhões
Tasso Franco , da redação em Salvador | 03/02/2013 às 19:54
O vereador Euvaldo Jorge (PP) requer à Mesa da Câmara, nesta segunda-feira (4), que o secretário estadual do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, seja convidado para prestar esclarecimentos sobre as ações do Governo da Bahia relativas ao lançamento de edital para concessão da ponte Salvador-Itaparica, programado para o primeiro trimestre de 2014.

Na última quinta (31), o Governo da Bahia já publicou no Diário Oficial autorização para contratação da McKinsey & Company, consultoria internacional que atua em projetos de desenvolvimento, infraestrutura e financiamento.

A presença do secretário na Câmara de Salvador é fundamental para elucidar inúmeras questões sobre este projeto, explicou Euvaldo Jorge. "O governo baiano apresenta a proposta como parte de uma intervenção voltada para o desenvolvimento socioeconômico regional, mas é preciso avaliar com cautela o impacto desta iniciativa na capital baiana".
Segundo o vereador, é necessário que a Câmara estude o assunto e discuta as informações com a sociedade.

 "O agendamento dependerá do secretário Gabrielli", explicou o vereador Euvaldo Jorge. "Não há data definida para a reunião, mas esperamos que seja o quanto antes. Após reunião com o secretário, vamos ampliar este debate com a sociedade que também questiona a prioridade dada pelo governo a este projeto".

De acordo com informações da Secretaria Estadual do Planejamento, o investimento previsto é de R$ 7 bilhões, para a construção da ponte, duplicação das rodovias, desapropriações e investimentos em infraestrutura.