Risalva Fagundes Cotrim Telles, tomou posse como presidente da Fundação Cidade Mãe (FCM)
Agecom , da redação em Salvador |
25/01/2013 às 17:33
A administradora de empresas e auditora fiscal licenciada da Sefaz estadual, Risalva Fagundes Cotrim Telles, tomou posse como presidente da Fundação Cidade Mãe (FCM), órgão vinculado à Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps).
Formada em Letras Vernáculas e Administração de Empresas, e pós- graduada em Administração Pública e em Gestão Social, a nova presidente possui larga experiência na área social e em trabalhos desenvolvidos com crianças e adolescentes.
Risalva exerceu, durante seis anos, o cargo de Superintendente de Apoio à Inclusão Social na Secretaria Estadual de Combate à Pobreza e às Desigualdades Sociais. Na secretaria, criou e implantou programas de apoio às crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade e da inserção de jovens no mercado de trabalho.
Desde 2006, realiza trabalhos voluntários com a Fundação Forum Universal das Culturas de Barcelona, Fundação do Governo da Catalunya e Prefeitura de Barcelona. A entidadae proporciona a jovens de diversos países a oportunidade de debater, trabalhar e pensar soluções que afetam a todos, dentro do marco dos Objetivos do Desenvolvimento do Milenio (ODM), apoiados pela ONU.
Desal e Fundação Mário Leal têm dirigentes nomeados
Mais duas autarquias tiveram seus dirigentes nomeados no Diário Oficial do Município da última quarta-feira (23). Na Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) o novo diretor-presidente é o engenheiro Marcílio Bastos, de 38 anos. Ele é formado em Engenharia de Agrimensura, Engenharia Civil e Engenharia de Segurança do Trabalho, além de ser membro fundador da Red Universitária Ibero Americana de Técnicas Municipais (Ruitem) e doutorando em Engenharia Municipal.
Bastos atuou na Conder, na Câmara Municipal de Salvador e na Assembleia Legislativa da Bahia, nas áreas de produção e análise de projetos, consultoria técnica e Comissão Especial de Combate à Pobreza e Desigualdades Sociais. À frente da Desal, vinculada à Secretaria Municipal da Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), tem como missão melhorar a produção de pré-moldados e mobiliário urbano para a Prefeitura de Salvador e demais clientes.
FMLF
Já a Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) continua a cargo do arquiteto, urbanista e professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Luiz Cezar Mesquita Baqueiro. Aos 66 anos, Baqueiro está à frente da autarquia desde 2010 e já foi coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da antiga Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (Sedham) e coordenador de Desenvolvimento Urbano dos governos de Roberto Santos e de Waldir Pires.
Também teve passagem pela Habitação e Urbanização da Bahia S/A (Urbis), Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur). Ligada à Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut), a autarquia é responsável pela elaboração dos projetos urbanísticos na cidade e tem como uma das tarefas, dentro da atual gestão, a realização de estudos para reordenamento do espaço para os ambulantes, já em andamento.