Política

ITAPÉ tem ação emergencial para tirar cidade do caos que se encontra

Na saúde, 13(treze) médicos foram contratados e, já atendem em plantões de 24 horas
Jarles Soares , Itapé | 14/01/2013 às 21:01
Prefeito Pedrão comanda a a ação emergencial
Foto: JS

O prefeito Pedro Jackson (Pedrão), autorizou nos primeiros dias do mandato a realização de uma “Ação Emergencial” visando restabelecer a prestação de serviços na área de saúde e organização da cidade. A ação deve durar todo o mês de janeiro.

Aproximadamente 35 homens, duas caçambas e uma retro escavadeira estão mobilizados no  Mutirão de Limpeza. Nos últimos três meses os resíduos deixaram de ser recolhidos e as ruas estavam sujas com o lixo acumulado. O trabalho também inclui a pintura de meio fio, recuperação de calçamento e consertos na rede de esgotamento sanitário.

Na saúde, 13(treze) médicos foram contratados e, já atendem em plantões de 24 horas. A falta de médicos era uma das principais reclamações da comunidade. A prefeitura também contratou 4 (quatro) dentistas para o atendimento nos PSFs.

Pedrão explica que agora a principal preocupação é com a recuperação das unidades de saúde. “Vários equipamentos estão quebrados. A falta de manutenção vem de muito tempo. Posso garantir, os postos estão sucateados”, diz o prefeito.