Política

Deputados escolhem Otto Alencar como melhor secretário do governo

Corpo técnico: O diretor-presidente da Companhia de Ação Regional (CAR), José Vivaldo, com 17 sufrágios, venceu a outra disputa.
Tasso Franco , da redação em Salvador | 20/12/2012 às 20:03
Pelo segundo ano consecutivo, os deputados estaduais escolheram ontem, em votação direta, o secretário de Estado e dirigente de órgão ou empresa da administração indireta com melhor desempenho no ano que está se encerrando.

 O vencedor, com 25 votos, foi o secretário de Infraestrutura, o vice-governador Otto Alencar, que repetiu a performance de 2011, quando essa votação aconteceu em decorrência da aprovação de projeto de resolução do deputado Ângelo Coronel (PSD). 

O diretor-presidente da Companhia de Ação Regional (CAR), José Vivaldo, com 17 sufrágios, venceu a outra disputa.

Cada deputado estadual teve direito a três votos – para cada um dos prêmios – e a votação aconteceu do início da sessão, às 15h, até às 18h. Trabalharam como escrutinadores os deputados Reinaldo Braga (PR) e Gildásio Penedo (PSD), sendo bastante pulverizado o resultado obtido. 

Entre os secretários destacaram-se nas preferências o secretário da Saúde, Jorge Solla, que recebeu 14 votos, e o da Agricultura, Eduardo Salles, com nove. Rui Costa, da Casa Civil, e Cézar Lisboa, da Serin, ficaram com seis votos cada um.