Política

PT promove encontro do Diretório e debate os desafios para 2014

Resoluções disciplinares, processo do PED, o debate sobre os novos desafios do PT em 2013/2014, as relações do partido com o governo
Thais Tosta , Salvador | 02/12/2012 às 19:31
Jonas Paulo comandou a reunião do Diretório Municipal neste domingo, em Salvador
Foto: TT
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT/BA) realizou neste domingo (02), a primeira reunião com os seus dirigentes após as eleições municipais de 2012 no Estado. Na pauta, a discussão sobre a realidade política da capital e dos municípios, e a defesa da gestão que deve ser feita no debate político entre os militantes do partido e toda a sociedade.
 
Resoluções disciplinares, processo do PED, o debate sobre os novos desafios do PT em 2013, as relações do partido com o governo, o restabelecimento dos vínculos com os movimentos sociais, além da construção da sucessão na base aliada de Jaques Wagner e a construção do palanque da presidente Dilma para 2014.

O papel sistemático da mídia de criminalização da política, (principalmente do projeto nacional) também foi pauta do encontro.“ O PT tem que denunciar sim o STF e posicionamento da mídia”, conclamou o secretário de Finanças, Ivan Alex.

Presente ao evento, além do presidente do PT, Jonas Paulo, os secretários; Ivan Alex (Finanças), Osmar Galdino (Geral), Everaldo Anunciação (Organização), a prefeita Moema Gramacho, representantes da bancada estadual e federal, lideranças de todas as correntes do partido e demais convidados.

Um debate maduro e produtivo. Foi a avaliação final dos presentes após entrarem em consenso de que, o elemento central da disputa é de que o PT é o governo. “Omissão não é o meu forte, precisamos atentar que somos governo na Bahia e já estamos liderando a mais de 10 anos no Brasil. Portanto, é necessário que tenhamos a capacidade de conduzir adequadamente a afirmação do projeto nacional na Bahia e no Brasil”, afirmou Jonas Paulo.

Ao final do evento as Resoluções das pautas debatidas foram aprovadas por unanimidade e estarão disponíveis.