Política

Chapa 1 ganha eleição na APUB em pleito bastante disputado

Ao encerrar a apuração, a professora Sílvia Lúcia Ferreira desabafou: a vitória da chapa 1 confirma a condução correta e democrática da gestão que se encerra
Portaoaberto , Salvador | 29/11/2012 às 10:04
Professora Silva Lucia Ferreira, a eleita
Foto: PA
Encerrada a votação para eleição da nova direção da APUB SINDICATO, biênio 20122014 e vencedora a chapa 1 - Amplitude e Compromisso na Luta - com 664 votos, a presidente da entidade, professora Sílvia Lúcia Ferreira, ressalta a lisura do processo eleitoral garantido pela atual gestão e a preservação da vontade da comunidade acadêmica da UFBa, UFRB e IFBa. Votaram 1.315 filiados, a chapa 2 obteve 624 votos, com 9 nulos e 18 brancos. Falta contar os votos da urna de Santo Antônio de Jesus, que não altera a vitória da chapa 1.

Para a presidente da APUB, “consagrado o mais livre direito ao voto, com urnas nos 40 locais de votação e o acompanhamento da Comissão Eleitoral em todas as etapas, os docentes das instituições federais na Bahia escolheram os melhores nomes para dirigir a nossa APUB, a quem desejo êxito na próxima gestão”. 

A apuração foi iniciada na noite de quarta (28), por volta das 21h e varou a madrugada na sede da entidade. O processo foi acompanhado sob muita expectativa por membros das duas chapas e militantes que vibravam a cada resultado das urnas quando apareciam os números no telão.

Ao encerrar a apuração, a professora Sílvia Lúcia Ferreira desabafou: a vitória da chapa 1 confirma a condução correta e democrática da gestão que se encerra e joga por terra os argumentos dos adversários, que tentaram a todo custo conturbar a vida cotidiana e a imagem da APUB SINDICATO, uma instituição de valor inestimável aos docentes das federais. “Parabéns, portanto, aos que ganharam nas urnas o legítimo direito de conduzir os destinos da nossa APUB”, disse ela.