Almoço de solidariedade a Zé Dirceu deve reunir a fina flor do PT baiano, nesta segunda (19/11), na casa de Busca Vida, onde o ex-ministro da Casa Civil do governo Lula está hospedado. O encontro, articulado pelo deputado federal petista e amigo, Josias Gomes , deve contar com a presença do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano. O prefeito eleito, Ademar Delgado, também deve ganhar lugar na mesa.
Simbologia 2
Dirceu, que veio passar o feriadão na Bahia, e só deve voltar na terça-feira (20/11), chegou a cogitar as águas tranquilas e não menos discretas de Biopeba. Além da logística do litoral Norte, com acesso fácil para qualquer lugar, a praia de Busca Vida ganha simbologia especial nestes momentos de ameaça. Para uns, ‘Busca Vida’ é sempre uma boa referência para quem anda no limite de perder a vida livre.
Simbologia 3
O que o ex-ministro não sabe, é que a praia privativa que desfruta desde a quinta-feira (15), ganhou esse nome, justamente em função da lagoa da região, conhecida pelo risco de engolir, para sempre, banhistas desavisados.
Simbologia e ação
Por falar em Busca Vida, o almoço pode ser um bom momento para contemplação e reflexão, entre o atual e o futuro prefeito de Camaçari, sobre a elitização do lugar. Apesar do discurso populista do alcaide que se vai, Caetano nunca interferiu para abrir a praia a população nos seus 8 anos de poder, como manda a lei. Lá, acesso às praias exclusivas, só de bicicleta ou na paleta, assim mesmo vigiada e cheia de ‘filtros’ por guarita e segurança.