O governador Jaques Wagner manifestou, hoje, 8, satisfação com a confirmação de Salvador na Copa das Confederações, cujas cidades-sedes foram confirmadas oficialmente hoje pela manhã, em São Paulo, pela Fifa, mas afirmou que a decisão não o surpreendeu, tendo em vista o estado adiantado das obras da Arena Fonte Nova, que já tem 80% da estrutura física executada. “É uma boa notícia para nossa cidade e para o nosso Estado”, disse o governador, ressaltando que a confirmação de Salvador para sediar a Copa das Confederações, cujo jogo de abertura ocorrerá no dia 15 de junho de 2013 em Brasília, “é consequência de todo um trabalho de equipe que nós fizemos, preparando a cidade e a nossa Arena Fonte Nova para isso”.
Segundo Wagner, “agora é trabalhar mais ainda para fazer uma bela Copa das Confederações, preparar o sorteio em dezembro do ano que vem, que também é outro grande evento, o sorteio das chaves da Copa de 2014, e esperar a grande festa em 2014, que é a Copa Fifa de Futebol”.
Wagner parabenizou Salvador e a Bahia, ressaltando que agora é continuar trabalhando para receber o torneio, que terá a participação de quatro vencedores da Copa do Mundo da FIFA (Brasil, Itália, Espanha e Uruguai) e ainda mais quatro atuais campeões continentais: México, Japão, o estreante Taiti e um representante da África. “Vamos fazer um belo espetáculo em junho do ano que vem, na Copa das Confederações”, assegurou o governador baiano.
A Fifa colocará 830 mil ingressos disponíveis para as 16 partidas em seis cidades diferentes: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador, onde ocorrerão os jogos. A partir de 3 de dezembro de 2012 (dois dias após o sorteio dos grupos em São Paulo, quando os torcedores saberão quem se enfrentará na primeira fase), serão colocados à venda ingressos de todas as categorias, inclusive a 4, reservada apenas a pessoas que residem no Brasil. Durante essa primeira fase de venda, pelo menos 50 mil ingressos da categoria 4 serão oferecidos a torcedores residentes no Brasil.