Política

BARREIRAS: Comissão tem audiência com MP e teme desmonte da Prefeitura

As constantes notícias de demissões na área da saúde e os encerramentos de serviços prestados tem sido motivo de intensa preocupação
Oro Comunicação , Barreiras | 02/11/2012 às 12:26
Vice prefeito eleito Paê Barbosa à frente da Comissão
Foto: Oro Comunicação

As preocupantes notícias sobre a situação administrativa de Barreiras, no oeste da Bahia, levaram uma comissão, liderada pelo Vice-Prefeito eleito Paê Barbosa, a se reunir hoje, (01/11) com a Promotora de Justiça Dra Nataly Santos de Araújo. A reunião foi pautada pelas preocupações com a manutenção dos serviços públicos, principalmente da saúde e educação.

 

As constantes notícias de demissões na área da saúde e os encerramentos de serviços prestados tem sido motivo de intensa preocupação, não só em Barreiras. Lembrando que Barreiras responde pela regulação da saúde regionalmente e que a paralização do sistema de saúde afeta a toda a região Oeste.

 

Outra preocupação é que com a chegada da estação chuvosa a Dengue volte a ser um problema grave. A falta das ações preventivas e a enorme quantidade de lixo nas ruas, poderão levar a um aumento dos casos da doença. Se no ano passado a situação já foi grave, este ano pode se tornar uma calamidade sanitária pública. Agravada ainda mais pela demissão dos médicos e funcionários da saúde.

 

Estas preocupações pautaram a ida da Comissão ao Ministério Público.